AGEUFMA recepciona nova Coordenadora de Programas PIBIC e PIBITI da DIST/AGEUFMA, Profa. Dra. Naime Diane

publicado: 15/02/2023 10h01, última modificação: 15/02/2023 10h01
WhatsApp Image 2023-02-14 at 18.49.28.jpeg

São Luís - A Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-graduação e Internacionalização da Universidade Federal do Maranhão (AGEUFMA) recebeu nesta terça-feira (14) a nova Coordenadora de Programas PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) e PIBITI (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação), a Profa. Dra. Naime Diane. A pesquisadora tem grande experiência na área da saúde e biotecnologia e atualmente é professora adjunta na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O pró-reitor da AGEUFMA, Prof. Dr. Fernando Carvalho, deu as boas-vindas à Profa. Dra. Naime Diane e destacou a relevância do trabalho desenvolvido pelos Coordenadores que já passaram pelod Programas PIBIC e PIBITI na Universidade. "A AGEUFMA tem um compromisso com a formação de recursos humanos e com o desenvolvimento da ciência e tecnologia na região e no país. Temos certeza de que a Profa. Naime Diane irá contribuir significativamente com sua experiência e conhecimento", afirmou o pró-reitor.

A Diretora de Pesquisa Inovação Tecnológica da AGEUFMA, Profa. Dra. Teresa Cristina, também ressaltou a importância da iniciação científica e tecnológica na formação dos estudantes e na produção de conhecimento. "A AGEUFMA tem um papel fundamental na promoção da pesquisa e da inovação, e os programas PIBIC e PIBITI são parte fundamental desse trabalho. A Profa. Naime Diane chega para somar e contribuir ainda mais com o sucesso desses programas", disse a diretora.

Com a chegada da Profa. Dra. Naime Diane, a expectativa é de que os Programas PIBIC e PIBITI continuem fortalecidos e ampliados, contribuindo ainda mais para a formação de novos pesquisadores e para o desenvolvimento científico e tecnológico da região e do país.