AGEUFMA recebe presidente da Jucema e a UFMA estabelece parceria para impulsionar empreendedorismo

publicado: 06/03/2024 10h16, última modificação: 06/03/2024 10h16
IMG_7591.png

A visita do presidente da Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema), Sérgio Sombra, à Universidade Federal do Maranhão (UFMA), ocorreu na manhã da última terça-feira, 5 de março.

O evento, que reuniu diretores e a pró-reitora da AGEUFMA, Profa. Dra. Flávia Nascimento, aconteceu no prédio de empreendedorismo da UFMA em uma parceria estratégica com a Diretoria de Empreendedorismo da instituição. A visita teve como objetivo estreitar os laços entre a Jucema e a UFMA, especialmente com suas coordenações de empresas juniores, formação empreendedora, além da coordenação de startups, parque tecnológico e incubadora.

Durante o evento, o professor doutor Hélio Matos, da Coordenação de Formação Empreendedora e Empresas Juniores, destacou a importância dessa parceria para a aproximação da academia com o mercado e vice-versa. Ele ressaltou o papel fundamental do empreendedorismo na transformação de vidas, especialmente para alunos de baixa renda, e enfatizou o compromisso da UFMA em fomentar o desenvolvimento econômico e social do estado por meio do empreendedorismo.

A presença da pró-reitora Flávia Nascimento foi destacada como importante para o sucesso do evento, demonstrando o apoio e a firmeza da gestão da UFMA no caminho do desenvolvimento empreendedor. Além disso, outros diretores da instituição, como o diretor de Internacionalização, professor doutor Sávio, Francisco Sávio, e a diretora de pós-graduação, Profa: Dra. Rosângela Fernandes, estiveram presentes, evidenciando o engajamento da universidade nesse projeto.

Durante a visita, foram apresentadas as empresas juniores da UFMA, como a EJ Prática, EJ Connection e IUS, que despertaram grande entusiasmo entre os participantes. O presidente da Jucema, Sérgio Sombra, apresentou um novo sistema da Junta Comercial, colocando-a à disposição para colaborar com a UFMA em treinamentos e expertise sobre normas e legislação.

O evento foi considerado um sucesso pelos presentes, que ressaltaram a importância de fortalecer o Centro de Empreendedorismo da UFMA para promover o conhecimento e o desenvolvimento em prol da integração da comunidade acadêmica com o setor produtivo, visando melhorias para a sociedade como um todo.