AGEUFMA na Feira de Profissões 2023 da UFMA: Um espaço de oportunidades e conhecimento

publicado: 20/09/2023 09h15, última modificação: 20/09/2023 09h15
WhatsApp Image 2023-09-19 at 18.46.27.jpeg

São Luís, 19 de setembro de 2023 - A Feira das Profissões 2023 da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) abriu suas portas com entusiasmo, proporcionando um ponto de partida para estudantes do ensino médio e demais interessados que estão prestes a tomar decisões importantes sobre seus futuros acadêmicos. E dentre os participantes desta grandiosa iniciativa educacional, a Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização da UFMA (AGEUFMA) marcou presença de forma marcante.

O stand da AGEUFMA na Feira de Profissões foi um dos destaques do evento, atraindo centenas de visitantes interessados em explorar as oportunidades que a agência oferece. Entre os ilustres presentes, estavam o Prof. Dr. Oswaldo Loureda, do curso de Engenharia Aeroespacial; o Prof. Dr. Walter Nunes, da Diretoria de Empreendedorismo; e a Msc. Thais Nunes, Diretora de Formação Empreendedora e Empresas Juniores. Além disso, a AGEUFMA trouxe a experiência de três importantes iniciativas: as Empresas Juniores Ej de Enfermagem (Curae), a Liga de Empreendedorismo e a Startup de Aeroespacial (Acrux).

A visita do Reitor Natalino Salgado Filho e do Vice-Reitor Marcos Fábio Belo Matos ressaltou a relevância do stand da AGEUFMA na Feira de Profissões. Pró-reitores e Diretores da AGEUFMA, como o Prof. Dr. Danilo Lopes, Diretor de Gestão da Inovação e Serviços Tecnológicos da AGEUFMA, também estiveram presentes para fortalecer a conexão entre a agência e a comunidade acadêmica.

O stand da AGEUFMA serviu como um centro de informações valiosas sobre os cinco pilares que sustentam sua atuação: pesquisa, inovação, inovação tecnológica, pós-graduação, empreendedorismo e internacionalização. Os visitantes puderam aprender sobre projetos inovadores, programas de apoio à pesquisa, oportunidades de empreendedorismo e os benefícios da internacionalização acadêmica.

Para o Prof. Dr. Walter Nunes, Diretor de Empreendedorismo da AGEUFMA, o stand foi uma oportunidade única para apresentar o trabalho da agência aos alunos do ensino médio e à comunidade em geral. Ele destacou: "A AGEUFMA desempenha um papel fundamental na promoção do empreendedorismo, da pesquisa e da inovação. É importante que os futuros universitários e a comunidade em geral conheçam todas as oportunidades que a AGEUFMA oferece para o desenvolvimento pessoal e profissional."

O stand da AGEUFMA continuará aberto até o dia 21 de setembro, oferecendo informações e esclarecendo dúvidas para todos aqueles que desejam explorar as oportunidades educacionais e de pesquisa que a UFMA tem a oferecer. É um espaço onde sonhos e aspirações acadêmicas ganham vida, e o futuro se torna mais claro e promissor para todos os visitantes.

A Feira das Profissões 2023 da UFMA é uma oportunidade imperdível para os jovens maranhenses e todos aqueles que buscam conhecimento e crescimento acadêmico. A AGEUFMA está aqui para guiá-los em sua jornada e inspirá-los a alcançar suas metas educacionais e profissionais. Venha nos visitar e descubra o seu potencial na UFMA!