AGEUFMA e PROEC promovem oficina para construção de proposta que inclui a extensão na pós-graduação

publicado: 29/11/2023 11h31, última modificação: 29/11/2023 11h36
NOTÍCIAS INSTAGRAM (1080 × 1080 px) (Post para Instagram (Quadrado)) (Post do Instagram).png

Na tarde de ontem, 28, coordenadores de Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) reuniram-se em uma oficina articulada de forma interativa pelas Pró-Reitorias AGEUFMA e PROEC. O objetivo era construir uma proposta de Programa de Extensão na Pós-Graduação, uma iniciativa conjunta da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e da Secretaria de Educação Superior (SESu).

A oficina visa fomentar ações de extensão na pós-graduação, promovendo a integração entre a universidade e a sociedade por meio da transferência de conhecimento e tecnologia, além de contribuir para a formação de recursos humanos qualificados. A Portaria Conjunta CAPES/SESU nº 1, de 8 de novembro de 2023, estabelece normas, critérios e procedimentos para a submissão de propostas de ações de extensão na pós-graduação no âmbito do PROEXT-PG.

O PROEXT-PG é vital para a formação de recursos humanos qualificados e a integração universidade-sociedade. Essas ações permitem a transferência de conhecimento e tecnologia para a sociedade, proporcionando aos estudantes de pós-graduação a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em projetos com impacto social. A iniciativa representa um passo significativo na integração entre a UFMA e a comunidade. #UFMA #PROEXTPG #ExtensãoNaPós-Graduação 🎓🌐🤝