AGEUFMA convida professores, técnicos, laboratórios e pesquisadores a se cadastrarem na Plataforma "Conheça a UFMA"

publicado: 24/01/2024 11h30, última modificação: 14/03/2024 12h53
WhatsApp Image 2024-01-24 at 11.43.21.jpeg

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da AGEUFMA, está convidando ativamente seus servidores, laboratórios, professores e pesquisadores a se cadastrarem na plataforma de consultas de informações intitulada "Conheça a UFMA". Essa plataforma, que serve como um portal informativo, oferece quatro botões iniciais, cada um proporcionando acesso a áreas específicas de interesse.

Botão Acadêmico: Explorando a Variedade de Pesquisadores e Suas Propriedades Científicas

Ao clicar no "Botão Acadêmico", os usuários têm a oportunidade de explorar a variedade de pesquisadores da UFMA e suas principais propriedades científicas. Isso proporciona uma visão abrangente do corpo acadêmico da instituição, destacando as contribuições individuais para suas respectivas áreas de pesquisa.

Botão para Empresas: Descubra Serviços Técnicos Especializados da UFMA

O "Botão para Empresas" direciona os interessados para uma seção onde é possível encontrar diferentes tipos de serviços técnicos especializados oferecidos pelos servidores e laboratórios da UFMA. Essa funcionalidade visa facilitar a interação entre a universidade e o setor empresarial, promovendo parcerias benéficas.

Botão AGEUFMA em Números: Painéis Transparentes sobre Pós-Graduação, Iniciação Científica e Recursos Investidos

No "Botão AGEUFMA em Números", os usuários têm acesso a painéis de informações apresentados como dashboards transparentes. Esses painéis oferecem uma visão geral dos programas de pós-graduação stricto sensu, incluindo dados sobre discentes, recursos investidos em bolsas de pós-graduação, bolsas PIBIC e PIBITI. Essa abordagem transparente visa proporcionar uma compreensão clara dos aspectos acadêmicos e financeiros da instituição.

Botão Vitrine Tecnológica: Divulgação de Inovações e Produtos Tecnológicos

Ao clicar no "Botão Vitrine Tecnológica", os usuários são redirecionados para um canal de divulgação de produtos tecnológicos e processos inovadores desenvolvidos pela UFMA. Essa seção é dividida em diversas áreas tecnológicas, abrangendo desde farmacêutica até transporte. O objetivo é facilitar a integração academia-empresa e promover o Núcleo de Inovação Tecnológica da UFMA.

Vitrine Tecnológica: Conectando Academia e Setor Produtivo

A "Vitrine Tecnológica" apresenta-se como um canal crucial para a aproximação entre a academia e o setor produtivo. Dividida em categorias como Patentes, Marcas, Programa de Computador e Desenho Industrial, a vitrine oferece uma gama diversificada de ativos inovadores. Empresas interessadas podem usar e/ou comercializar a Propriedade Intelectual protegida pela UFMA. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a coordenadora, Profa. Dra. Maria da Glória Almeida Bandeira, por meio do e-mail ageufma.ctcd@ufma.br.

Como se cadastrar:

Acesse o módulo “Pesquisa e Inovação" no SIGAA, clique no sublink “Prestação de Serviços” e, em seguida, clique em “Solicitar cadastro individual” ou “Solicitar Cadastro de Laboratórios”. Para mais informações acompanhe a AGEUFMA nas redes sociais e no site ageufma.ufma.br.

registrado em: , ,