AGEUFMA cadastra laboratórios e pesquisadores na Plataforma Conheça a UFMA durante visita às Centrais Analíticas

publicado: 16/03/2023 14h07, última modificação: 16/03/2023 14h07
IMG_20230315_114328.jpg

A AGEUFMA (Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização da Universidade Federal do Maranhão) visitou na tarde da última quarta-feira, 15, a Central Analítica de Química com o objetivo de apresentar e cadastrar a Plataforma Conheça a UFMA, além de cadastrar laboratórios e pesquisadores.

Durante a visita, o Diretor de Gestão da Inovação e Serviços Tecnológicos da AGEUFMA, Prof. Dr. Danilo Corrêa, falou sobre a importância da Plataforma Conheça a UFMA, que tem como objetivo aproximar a comunidade externa da universidade e aumentar a visibilidade dos laboratórios e pesquisadores da UFMA.

"A plataforma Conheça a UFMA é uma iniciativa da AGEUFMA que visa estabelecer uma ponte entre laboratórios e pesquisadores da UFMA e a comunidade externa, como empresas e outras organizações. Por meio dela, os laboratórios e pesquisadores da UFMA podem se cadastrar e apresentar suas atividades e projetos para a sociedade, além de facilitar a busca por parcerias e colaborações", disse o Prof. Dr. Danilo Correia Corrêa.

Durante a visita, os representantes da AGEUFMA também fizeram o cadastro de laboratórios e pesquisadores na plataforma, o que deve ampliar ainda mais a visibilidade das atividades de pesquisa e inovação desenvolvidas na UFMA.

A Central Analítica de Química, por sua vez, se mostrou bastante receptiva à iniciativa da AGEUFMA e destacou a importância de aproximar a universidade da comunidade externa. A visita da agência foi bastante produtiva e deve abrir portas para futuras parcerias e colaborações entre a UFMA e outras instituições.

Com a iniciativa da AGEUFMA, a Plataforma Conheça a UFMA tem tudo para se tornar uma ferramenta importante na promoção da inovação e no fortalecimento da relação entre a universidade e a sociedade.