AGEUFMA anuncia Chamada Interna para Bolsas Suplementares de Mestrado e Doutorado do CNPq

publicado: 08/04/2024 15h01, última modificação: 08/04/2024 15h02
Cópia de AGEUFMA PRESENTE (2).png

A Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) lançou a Chamada Interna No 02/2024 para a distribuição de bolsas suplementares de Mestrado e Doutorado concedidas pelo CNPq. Confira os detalhes:

Condições Gerais:

1. Natureza: A AGEUFMA, considerando a concessão de cota de bolsas suplementares de mestrado e doutorado pelo CNPq, publica a Chamada Interna Nº 02/2024 com o objetivo de apoiar os Programas de Pós-Graduação stricto sensu acadêmicos da UFMA.

2. Objetivos:
- Apoiar alunos com vulnerabilidade econômica;
- Contribuir para a permanência de alunos vulneráveis nos programas de pós-graduação;
- Fortalecer a investigação em áreas estratégicas aprovadas pelo CNPq;
- Promover a inovação nos programas de pós-graduação da UFMA.

Detalhes da Chamada:
- Serão disponibilizadas 19 bolsas de mestrado e 6 bolsas de doutorado.
- Implementação prevista para 01 de maio de 2024.
- Prioridade para estudantes inscritos no CadÚnico e matriculados em programas de pós-graduação.
- Caso as bolsas não sejam preenchidas, serão destinadas aos estudantes selecionados por cotas, com prioridade para mulheres.

Cronograma:
- Lançamento da Chamada: 05/04/2024
- Submissão dos pedidos: Até 16/04/2024

Não perca essa oportunidade de impulsionar sua pesquisa e contribuir para o desenvolvimento acadêmico. Mais informações estão disponíveis no site da AGEUFMA.