Notícias
AGEUFMA abre inscrições para novos membros das Comissões Institucionais do PIBIC, PIBITI e PIBIC-EM
A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA), lançou a Chamada Interna nº 01/2025 para selecionar novos membros das Comissões Institucionais dos programas PIBIC, PIBITI e PIBIC-EM. O edital convida docentes doutores do quadro permanente da instituição a integrarem os grupos responsáveis pela avaliação e acompanhamento das iniciativas de iniciação científica e tecnológica da universidade.
Confira a Chamada completa aqui!
As inscrições estão abertas de 6 a 31 de março de 2025 e devem ser feitas por meio de um formulário do Google Forms, acessível apenas com o e-mail institucional da UFMA. Os interessados devem indicar sua área de conhecimento conforme as diretrizes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Critérios de Seleção
Para participar das comissões do PIBIC e PIBITI, os candidatos devem ser pesquisadores com doutorado, preferencialmente com bolsa de produtividade do CNPq ou de outras agências de fomento. Já para o PIBIC-EM, a preferência é para docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico com mestrado ou doutorado. Outros critérios incluem produção científica relevante nos últimos cinco anos e vínculo com programas de pós-graduação da UFMA.
Os atuais membros das comissões podem permanecer no grupo, desde que manifestem interesse dentro do prazo. Aqueles que não desejam continuar devem formalizar o desligamento.
Próximas Etapas
Após o encerramento das inscrições, a seleção dos representantes ocorrerá entre 1º e 7 de abril, com resultado parcial divulgado até 10 de abril. Recursos poderão ser solicitados em até três dias úteis, e o resultado final será divulgado entre 16 e 22 de abril. A nomeação dos novos membros terá vigência de 24 de abril de 2025 a 23 de abril de 2027.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ageufma.cicp@ufma.br.
Ações do documento