Abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual (PROFNIT)

publicado: 18/08/2022 11h48, última modificação: 18/08/2022 11h48
WhatsApp Image 2022-08-17 at 10.40.16.jpeg

A Comissão Acadêmica Nacional do PROFNIT (Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação) tornou público, no dia 15 de agosto, por meio do site do PROFNIT, a chamada para seleção do Exame Nacional de Acesso ao PROFNIT - ENA23, que acontece pelo menos uma vez ao ano e recebe inscrições do dia 15 a 22 setembro de 2022.

O PROFNIT é um curso de modalidade profissional, gratuito, presencial, com duração máxima de 24 meses e tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou que estão dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por lei e dos ambientes promotores de inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental e organizações sociais.

Os interessados na Pós-graduação profissional devem possuir diploma de qualquer curso de nível superior emitido por instituição oficial e reconhecida pelo MEC ou concluintes do último semestre ou ano dos cursos de instituições oficiais e reconhecidas pelo MEC e caso seja aprovado, o candidato deve apresentar no ato da matrícula o diploma ou documento provisório.

A seleção dos estudantes será realizada em âmbito nacional e com competição restrita à Instituição de Ensino Superior (IES) responsável pela disciplina acadêmica do discente e pela emissão do diploma de Mestre (Ponto Focal). As 430 vagas ofertadas nesta Chamada serão preenchidas pelos candidatos aprovados em todas as etapas que são: prova nacional e análise curricular, sendo cada uma delas divididas em resultado preliminar, período recursal e resultado final.

Para participar do processo, os candidatos devem acessar exclusivamente a página do PROFNIT Nacional (www.profnit.org.br) e preencher o formulário de inscrição com dados pessoais de identificação e contato e de selecionar o Ponto Focal e o código de vaga para o qual pretende concorrer. As inscrições serão efetivadas somente após o pagamento de uma taxa e envio do comprovante de pagamento.

A data e endereço de publicação do resultado final da chamada ENA23 serão divulgados de acordo com os procedimentos específicos do ponto focal em que o candidato escolheu para realizar seu curso, assim como as matrículas e início das aulas. Com o objetivo de auxiliar os interessados, todo o material dos Exames Nacionais de Acesso estão disponíveis na seção de Memória da página de internet do PROFNIT.

Para mais informações acesse: