Abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Mestrado em Educação

publicado: 27/02/2023 17h26, última modificação: 27/02/2023 17h26
MESTRADO PADRÃO 2-01.png

Estão abertas, entre os dias 15 de fevereiro e 13 de março de 2023, as inscrições para o processo seletivo do Curso de Mestrado em Educação, oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O curso conta com três linhas de pesquisa e seis grupos de pesquisa, sendo eles: Linha História, Políticas Educacionais e Formação Humana, com os grupos História e Memória da Educação Maranhense; Linha de Pesquisa Instituições Educativas, Currículo, Formação e Trabalho Docente, com os grupos Escola, Currículo; e Linha de Pesquisa Diversidade, Cultura e Inclusão Social, com os grupos Educação Especial e Educação, Mulheres e Relações de Gênero.

O edital prevê a oferta de 28 vagas, destinadas a profissionais graduados em Pedagogia, licenciaturas e áreas afins. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, através do preenchimento de um formulário no site da UFMA. Os candidatos deverão enviar a documentação exigida no edital em formato PDF.

A seleção dos candidatos será realizada em três etapas: prova escrita, análise do projeto de pesquisa e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 12 de maio de 2023.

O curso de Mestrado em Educação da UFMA tem como objetivo formar pesquisadores e professores com conhecimentos avançados em Educação e capacidade crítica para atuar no campo da pesquisa e do ensino. É uma excelente oportunidade para quem busca aprimoramento profissional e acadêmico.

Não perca a chance de se especializar na área de Educação. Faça sua inscrição e participe do processo seletivo do Curso de Mestrado em Educação da UFMA.

registrado em: ,