Abertas as Inscrições para o Mestrado Profissional em Ciência da Informação na UFMA

publicado: 10/04/2024 12h46, última modificação: 10/04/2024 12h46
EDITAL AGEUFMA MODELO.jpg

Por Lucio Silva/AGEUFMA

A Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização da Universidade Federal do Maranhão (AGEUFMA) anunciou que estão abertas as inscrições para o Curso de Mestrado Profissional em Ciência da Informação. O programa, reconhecido pela Portaria MEC Nº 2.149 de 26 de dezembro de 2023, oferece um total de 15 vagas para o ano de 2024.

As inscrições estarão disponíveis no período de 10 a 29 de abril de 2024, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas-SIGAA/UFMA, acessível no site oficial da universidade. Os interessados devem estar cientes das normas e condições estabelecidas no edital. (Acesse aqui!)

O curso, cuja duração é de 24 meses, destina-se a graduados em Curso Superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), nas categorias de Bacharel, Licenciado ou Tecnólogo, com carga horária mínima de 2.000 horas/aula. Além disso, serão oferecidas vagas suplementares para servidores técnicos-administrativos da UFMA, conforme a Resolução Nº 302-CONSAD de 25 de setembro de 2023.

Os candidatos interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição devem fazê-lo no período de 10 a 12 de abril de 2024, seguindo os critérios estabelecidos no edital.

A divulgação da lista definitiva das inscrições está prevista para o dia 30 de abril de 2024. Não perca essa oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e destacar-se no mercado de trabalho. Mais informações estão disponíveis no site da UFMA.