Notícias

Abertas as inscrições para o mestrado acadêmico em Comunicação da UFMA

publicado: 12/09/2022 11h39, última modificação: 08/11/2022 11h28
Mestrado comunicação l-01.jpg

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM), da Universidade Federal do Maranhão, tornou público no dia 23 de agosto o edital de Nº47/2022, no portal institucional da AGEUFMA. São ofertadas 14 vagas com inscrições entre 12 de setembro a 28 de outubro de 2022, de forma on-line, por meio do SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas), no endereço eletrônico https://sigaa.ufma.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p.

A taxa de inscrição para o processo seletivo de ingresso do PPGCOM é de R$ 100,00 (cem reais) e a confirmação do recebimento da documentação de inscrição não equivale ao deferimento da inscrição, que será divulgado em data específica, conforme cronograma no item 9 do edital. Para solicitar a isenção, o candidato deve apresentar os documentos exigidos até a data prevista no item 9 do cronograma geral do Edital.

Serão necessárias quatro etapas para concorrência no Edital, a primeira é a prova escrita, e a segunda é à análise de projeto de pesquisa, a terceira será uma entrevista e a quarta uma análise do currículo.

A data prevista para início do curso Mestrado em Comunicação será conforme calendário acadêmico do Programa para o ano de 2023, as aulas quando iniciadas, poderão ser ministradas nos períodos matutino e vespertino. E a seguir, apresentadas as normas, o regimento interno do programa e o calendário acadêmico (Data de acordo com o calendário acadêmico da UFMA).  

Para mais informações acesse o Edital no link (https://portalpadrao.ufma.br/ageufma/editais/edital-ageufma-no-47-2022-mestrado-academico-em-comunicacao).

Por Lucas Santos/AGEUFMA

registrado em: ,