Abertas as inscrições para o Curso de Doutorado em Educação da UFMA

publicado: 28/02/2023 11h27, última modificação: 28/02/2023 11h27
DOUTORADO ACADEMICO EM EDUCAÇÃO-01.png

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de candidatos ao ingresso no primeiro semestre letivo de 2023 no Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMA. As inscrições podem ser realizadas no período de 15.02.2023 a 13.03.2023.

O Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMA é recomendado pela CAPES com conceito 4, o que inclui o Curso de Doutorado de natureza acadêmica. O curso está vinculado ao Centro de Ciências Sociais da Universidade Federal do Maranhão, localizado no Campus Universitário Dom José Delgado, na Avenida dos Portuguese, nº 1966, em São Luís – MA.

A Área de Concentração do Curso de Doutorado é Políticas e Práticas Educativas, que se desdobra em duas linhas de pesquisa: História e Políticas Educacionais e Instituições Educativas, Currículo, Formação e Trabalho Docente.

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos devem ser portadores de títulos outorgados por instituição de ensino superior e reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação. São admitidos candidatos portadores dos diplomas dos Cursos de Graduação e Mestrado nas diferentes áreas de conhecimento, sendo possível também a apresentação de Certidão da Instituição de conclusão do curso de Mestrado na ausência de posse do diploma.

registrado em: ,