A pedido da Comunidade Acadêmica, Simpósios dos Centros de Ciências da UFMA discutem os avanços da Universidade

publicado: 24/05/2023 15h02, última modificação: 24/05/2023 15h02
IMG-20221206-WA0015.jpg

Simpósios Centros de Ciências da UFMA atendem a pedidos da comunidade acadêmica da UFMA, além de inaugurar obras e levar transparência dos indicadores da instituição

Os Simpósios dos Centros de Ciências da UFMA reuniram centenas de professores, pesquisadores e técnicos-administrativos da UFMA para discutir os indicadores de qualidade da instituição, além de receber sugestões da comunidade acadêmica local. Os servidores da gestão superior, como pró-reitores e superintendentes, foram convidados pelo Diretores de Centros e, para isso, foram preparados trâmites oficiais de afastamento, como o registros de afastamento temporários de suas atividades, totalmente legais, disponíveis de forma transparente, nos Sistemas da UFMA.

Esses eventos foram previstos no calendário acadêmico e foram realizados em todas as unidades da instituição, sendo transmitidos de forma transparente para toda a sociedade. Os Simpósios atendem aos anseios de professores e técnicos das unidades acadêmicas da instituição, e o objetivo do evento foi promover a difusão e o compartilhamento de conhecimentos e práticas relacionadas aos temas abordados.

Esses Simpósios não foram realizados nos anos anteriores, por conta da Pandemia, sendo inseridos no calendário acadêmico de 2023, para visitas institucionais nos Centros, visando a discussão dos eixos da Universidade com as comunidades acadêmicas dos referidos Centros de Ciências.

Levar conhecimento e transparência pública dos indicadores de qualidade da instituição, fazem parte da marca da gestão Natalino Salgado Filho, que tem como principais frentes de atuação, o quesito transparência. Na oportunidade do Simpósio, também foram inaugurados espaços de inovação, além de salas de videoconferências, que visam estimular a criação e desenvolvimento de projetos inovadores e empreendedores, além de promover a integração entre a universidade e a comunidade.

O Simpósio foi uma importantíssima oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos e trocarem experiências sobre as áreas abordadas.