Notícias

Reportagem JTV UFMA

TV UFMA é homenageada no Prêmio Imprensa Sesc 75 anos

Foram homenagens os profissionais das categorias Jornalismo impresso, Jornalismo de TV, Fotografia e Jornalismo Online

 

 

 

Na noite desta última sexta-feira, 4, o Sesc realizou o “Prêmio Imprensa Sesc 75 Anos” no Teatro Napoleão Ewerton. A TV UFMA e os profissionais que trabalham na emissora foram um dos homenageados pela instituição no Maranhão. O prêmio teve como objetivo valorizar e reconhecer os profissionais da área da comunicação que contribuíram para os campos da educação, cultura, saúde, lazer e assistência nesses últimos 75 anos do Serviço Social no Maranhão. 

As categorias homenageadas nesta edição foram: Jornalismo impresso, Jornalismo de TV, Comunicadores de Rádio e Veículos de Comunicação. A Diretora da TV UFMA e professora da Universidade Federal do Maranhão, Josie Bastos, afirma que a TV segue juntamente com o propósito do Sesc de valorizar a educação e a cultura. “Mais um prêmio, mais uma homenagem e isso só tende a consolidar cada vez mais o nosso espaço, que não só uma instituição de informação, mas de produção de conteúdo de qualidade”, afirma a diretora.

A editora chefe do JTV UFMA, Ana Thereza, também foi homenageada e comenta que é motivo de orgulho estar contribuindo para o mercado de comunicação nesses sete anos da TV e acredita estar no caminho certo. “Para a TV UFMA é mais uma conquista, até porque a TV é um celeiro de talentos. Então a gente receber uma homenagem dessas com sete anos de emissora e homenageando também um aluno, só mostra que estamos  no caminho certo”. Seu colega de trabalho estagiário da TV, John Ribeiro, estudante de Comunicação da UFMA, relata que também está contente e que essa homenagem é um retorno positivo de que está fazendo um bom trabalho. “Para mim foi uma honra receber essa homenagem, pois estou começando nessa jornada na área da comunicação, e receber esse prêmio mostra que estou fazendo um bom trabalho e que eu estou no caminho certo”, afirma

Esta edição ainda contou com as categorias de fotógrafos e cinegrafistas, profissionais que por trás das lentes, também colaboram para com a comunicação maranhense. É o caso do Juarez Lisboa, repórter cinematográfico da TV UFMA. Ele diz que se sente grato aos esforços de todos que compõem o corpo da TV UFMA e que o prêmio não pertence somente a ele, mas a todos aqueles que trabalham para um bom veículo de comunicação.“Tem que amar o que tu faz. A gente luta, a gente entra em chuva, a gente entra em sol, a gente entra em delegacia, então o prêmio é mais um reconhecimento por esses esforços”, esclarece o cinegrafista.