TV UFMA lança formulário eletrônico para visitas guiadas à sua sede

Interessados podem acompanhar as atividades de produção e gravação de programas como o telejornal diário da emissora

A partir de agora, agendar um horário para acompanhar as atividades diárias de produção, gravação dos programas da TV UFMA, e conhecer as instalações da emissora ficou ainda mais rápido e acessível. O Núcleo de Mídias e Conteúdo da TV disponibiliza, por meio de formulário eletrônico, um rol de informações e orientações para agendamento de grupos internos e externos à Universidade. Link para acessar o formulário.

A emissora convida todos os interessados para conhecer as suas instalações com a mediação de um profissional docente e/ou técnico de sua instituição. Estamos de braços abertos para recebê-los!

"A ideia é fortalecer o diálogo com a comunidade, apresentar nosso trabalho e nos aproximar por meio das atividades que nos ligam aos diferentes públicos", afirma a Diretora da TV UFMA, Josie Bastos. De acordo com a docente, a iniciativa partiu das demandas de diferentes tipos de instituições e públicos no primeiro semestre deste ano. "Tivemos muita gente aqui interessada em conhecer de perto o dia a dia de quem trabalha com a TV, dos diferentes profissionais envolvidos neste ambiente extremamente instigante e interdisciplinar", comenta.

Na visita os alunos poderão conhecer e conversar com profissionais dos diferentes setores de Mídia, Jornalismo, Produção, Programação, Técnico, entre outros. Além disso, poderão conhecer os dois estúdios de 188m² cada, onde são realizadas as gravações do jornalismo, a exemplo dos Programas de entrevista, Sem Filtro, Assunto em Pauta, e do JTV-UFMA, o telejornal diário, sob o comando de Ana Thereza, que também poderá bater um papo com os estudantes e contar um pouco sobre o dia a dia dos jornalistas na redação.

Atualmente, a TV UFMA conta com dezesseis programas que são produzidos pela emissora e/ou com parcerias, com mais de seis horas de uma programação local variada, voltada a promover a educação, a ciência, a cultura e a cidadania, entre eles o Vitrine Musical, É Música, Janela do Aluno, FaixaNobre.doc, entre outros.

O prédio da TV UFMA está localizado próximo a Rádio Universidade, em uma moderna estrutura de 576m², ocupada por um edifício de dois andares, com dezesseis salas de produção, quatro ilhas de edição e dois estúdios de 188m² cada. A TV coopera na promoção das atividades de ensino, pesquisa e extensão, estendendo à comunidade o conjunto de saberes da mais importante instituição universitária do estado.

Sintonize a TV UFMA, no canal aberto 16.1 digital, na NET-Claro, canal 17, SKY, canal 316 e TVN, canal 16. Acesse também o novo site da TV UFMA, que agrega informações jornalísticas, programação diária da emissora e conteúdo dos programas. Por meio das redes sociais e do canal do Youtube, é possível acompanhar a transmissão do telejornal da emissora, o JTV-UFMA, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, comandado pela jornalista Ana Thereza Viegas.

Capitães da PMMA, alunos da disciplina de Comunicação e Media Training - CEGESP 2022, em visita a TV.

Alunos do IEMA - Zé Doca, em visita a tv.