Reportagem JTV UFMA

TV UFMA adere a Campanha Papai Noel dos Correios 2022

O objetivo é estimular, por meio da crença no Papai Noel, o interesse das crianças pela redação e o gosto pela escrita, além de incentivar a solidariedade e a cidadania

A TV UFMA abraçou a Campanha Papai Noel dos Correios neste ano de 2022. Na universidade, serão disponibilizadas 90 cartas de crianças da Creche Escola Comunitária Cristo Rei, fundada em 1991 e localizada no Sá Viana. Os servidores, docentes, estagiários e terceirizados da Universidade Federal do Maranhão podem adotar as cartinhas com o intuito de presentear as crianças neste Natal.

Saiba mais na reportagem do JTV UFMA:

Com mais de 30 anos, a Campanha Papai Noel dos Correios começou quando empregados da empresa, comovidos pelas cartinhas escritas e desenhadas pelas crianças, decidiram tornar realidade esses pedidos, que vão de brinquedos a cestas básicas e até mesmo material escolar.

No Maranhão, já foram cadastrados mais de 2000 mil cartinhas de 23 escolas participantes, beneficiando crianças em situação de vulnerabilidade social com até 10 anos de idade, de escolas que estiverem cursando até o 5º ano do ensino fundamental e também pessoas portadoras de necessidades especiais de qualquer idade.

As cartas podem ser enviadas pelo site oficial da campanha https://blognoel.correios.com.br/blognoel/carta/cadastraCarta.php ou de forma presencial em um dos pontos de adoção, como A Casa do Papai Noel, localizada na praça de alimentação do Shopping do Automóvel, até o dia 26 de novembro.

Segundo os Correios, qualquer pessoa pode adotar uma cartinha, basta se dirigir a um dos pontos de adoção que podem ser consultados no site, informar seus dados, escolher uma carta e depois devolver o presente.

Na Universidade Federal do Maranhão, os interessados podem se dirigir à TV UFMA e adotar uma cartinha da campanha que vai até o dia 9 de dezembro. Os presentes doados serão entregues nos dias 12 a 16 de dezembro.