Fim de ano com programação especial na sua TV UFMA

Para este final de ano, a TV UFMA preparou uma programação bem especial! Na telinha, muita música, cinema e o melhor do jornalismo produzido ao longo de 2023. Para começar, quarta-feira (20), às 21h, tem o É Música especial: Natal Bumba Opera, com a cantata Uma Estrelinha Apareceu, do premiado compositor Gustavo Corrêa. Uma obra original maranhense, com sotaque universal da música barroca.

Na quinta-feira (21), às 20h15, a celebração natalina continua no É Música especial de Natal, agora com a voz ,o talento e a expressividade de Cecília Leite. Na apresentação, um repertório internacional com as mais belas canções natalinas.

Na segunda-feira, 25, às 20h30, será exibido o documentário Curva dos 90.  A obra traz depoimentos de vários personagens que contribuíram com a cultura e a essência maranhenses durante a década retratada.  Entre eles, Tácito Borralho, Roberto Brandão, Celso Borges, Lúcia Santos, Eduardo Júlio, Alex Palhano, Aziz Júnior, Paulo Melo Sousa, José Pereira Godão e Flávia Regina.

No dia, 27, às 21h, tem mais cinema na telinha da sua TV UFMA. Um documentário inédito, produzido pela emissora, sobre a história do Coral da UFMA, em seus 50 anos de existência, celebrados em 2023.

No dia 28, é a vez da edição especial do JTV UFMA melhores do ano, com a entrega do prêmio TV UFMA de Jornalismo. Nove categorias (Meio ambiente, Cidadania, Cidade, Comportamento, Cultura, Esporte, Ciência, Saúde, e a categoria Fala Comunidade) integram a premiação, com escolhidos em votação popular no Instagram da emissora.  Além dessas categorias, será premiada a Melhor reportagem institucional, além da categoria que reconhece o talento dos produtores da emissora, com seleção do melhor trabalho, escolhido em votação interna com todos os colaboradores.

E para encerrar o ano, dia 29, às 20h30, tem o Especial Vozes do Maranhão Canto Lírico, também com produção da TV UFMA. Nesta edição, grandes intérpretes do nosso Estado, Henrique Lisbôa, Daiane Correia, Simão Amaral, Tadeu Carvalho e Rose Nogueira, se apresentam em performances emocionantes, acompanhados ao piano pela Maestrina Angélica Marques.
Acompanhe a programação especial e desfrute da emoção de estar  na companhia da sua TV UFMA neste final do ano.