Prêmio TV UFMA de jornalismo escolhe as melhores matérias produzidas pela emissora em 2023

Promover o bom jornalismo desenvolvido pela TV UFMA e reconhecer o trabalho dos profissionais da emissora. Esses são alguns objetivos que levaram a televisão da universidade a instituir o Prêmio TV UFMA de Jornalismo. A Diretora Geral da TV, Profa. Cecília Leite, destaca que a premiação é uma iniciativa para reconhecer, estimular e valorizar o trabalho jornalístico realizado, tanto pelos profissionais da TV, quanto pelos estudantes de comunicação social que estagiam na emissora, atuando na produção de notícias e reportagens especiais.

Os vencedores vão ser anunciados em uma edição especial do JTVUFMA que será exibida no dia 28 de dezembro, às 20h30, no canal aberto 16.1 HD e também nas TVs por assinatura Net canal 17, Sky canal 316, TVN canal 16, além do site da TV UFMA

A premiação contempla 8 categorias (Meio ambiente, Cidadania, Cidade, Comportamento, Cultura, Esporte, Ciência e Saúde) e uma categoria especial destinada ao Fala Comunidade, quadro exibido no JTV UFMA que destaca as ações positivas realizadas nos bairros da Grande São Luís.

O público vai escolher os vencedores a partir de uma votação aberta que acontece até sábado (16) no Instagram da TV UFMA. Três matérias indicadas por uma curadoria da emissora concorrem ao prêmio em cada categoria. Para participar da votação, é preciso ir até os Stories e escolher uma das três opções. Antes de realizar a escolha, também é possível rever a matéria, clicando no link disponível na apresentação de cada um dos concorrentes.

CRONOGRAMA DE VOTAÇÕES e CATEGORIAS:

Dia 12 – Meio ambiente

Saneamento Básico - Repórter Matheus Sousa

Amazônia Safe - Repórter Ana Letícia Ferro

Tauá-Mirim - Repórter Davi Rocha (Matéria representada pelo produtor João Meireles)

Dia 12 - Cidadania

Pessoas em situação de rua - Repórter Luísa Rabelo

Racismo - Repórter Robert Oliveira

Libras - Repórter John Haién

Dia 13 – Cidade

Parada de ônibus - Repórter Luciana Rodrigues

Cidade Operária - Repórter Robert Oliveira