Notícias
Esportes
Maranhão no Pódio
O nadador maranhense Davi Hermes confirmou sua fase excepcional ao conquistar seis medalhas na II Copa Brasil Paradesportiva de Natação, realizada em São Luís. O atleta se destacou com dois ouros, nos 50m e 100m borboleta, tornando-se bicampeão nas duas provas, além de três pratas (50m livre, 100m livre e revezamento 4x50m livre) e um bronze (200m livre). Com esses resultados, Hermes reforça sua regularidade e consolida sua trajetória vitoriosa na temporada 2025.
Ao longo do primeiro semestre, o desempenho do nadador tem sido consistente. Em junho, brilhou no VII Troféu Ivan Pereira, segunda etapa do Circuito Master de Natação 2025, com boas atuações no revezamento e nos 50m livre. Em abril, alcançou um marco histórico ao conquistar o hexacampeonato nos 50m borboleta do Campeonato Brasileiro de Natação CBDI, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI) com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, somando 300 medalhas na carreira.
Hermes também iniciou a temporada com cinco medalhas no Torneio Início da FMDA e no Troféu Aníbal Dias (1ª etapa do Circuito Maranhense Master), além de vencer os 50m livre e 100m borboleta no Troféu Beto Silva. Seu desempenho reafirma seu protagonismo no paradesporto nacional.