A Superintendência de Informação Sistemas e Tecnologia (IS&T) lança novo e-mail Institucional da Universidade

publicado: 20/12/2019 09h53, última modificação: 05/04/2023 16h12
A Superintendência de Informação Sistemas e Tecnologia (IS&T) apresentou nesta sexta-feira (06) o novo e-mail institucional.

A UFMA, através da Rede Nacional de Pesquisa e a Google firmaram um termo de cooperação que possibilita a alunos, docentes e servidores técnicos administrativos da Universidade a utilização dos recursos que compõem a ferramenta G Suíte for Education. Tais recursos incluem o uso ilimitado dos serviços de e-mail, com controle de spam, calendário, contato, comunicação digital, armazenamento, compartilhamento de documentos, ferramentas de colaboração, classe de aula, segurança para controle de dispositivos móveis, entre outros. Para os membros da comunidade universitária, a cooperação possibilita armazenamento ilimitado de dados na nuvem, acesso e administração do e-mail da UFMA, customizados para o ambiente da Universidade. A parceria proporciona economia massiva em manutenção de infraestrutura local, bem como a segurança da informação para manter o serviço de gerenciamento das mensagens. Para acessar o novo e-mail, o usuário deve entrar no site da UFMA, no menu Acesso Rápido, e, em seguida, na opção E-mail, inserir os dados do seu e-mail corporativo sem a necessidade de acrescentar @ufma.br, ou seja, colocar somente o nome do usuário, em seguida pressionar em seguinte, para informar a senha, e entrar. Quando aparecer uma mensagem de boas-vindas, clicar em "aceitar", e o usuário já estará utilizando o e-mail. Vale ressaltar, que os e-mails antigos estão em processo de migração. Esse processo será feito automaticamente pelo sistema e os e-mails estarão disponíveis em breve, não sendo necessário nenhum tipo de intervenção do usuário.