Palacete Gentil Braga apresenta produções da 13ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

publicado: 12/04/2024 17h40, última modificação: 12/04/2024 17h40
Capa Site MOSTRA.png

O poder simbólico do audiovisual brasileiro está sendo exibido por meio de 18 filmes que compõem a 13° Mostra Cinema e Direitos Humanos, promovida pelo Governo Federal, com produção do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF) e produção local do Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGeo) da Universidade Federal do Maranhão. Em São Luís, a programação ocorre no Cineteatro Aldo Leite, no Palacete Gentil, no Centro, que é vinculado a Diretoria de Assuntos Culturais (DAC) da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da UFMA nos dias 04, 11 e 18 de abril.

A Mostra possui filmes representantes das 5 regiões do Brasil, que abordam os direitos das crianças, dos negros, dos povos originários, das pessoas com deficiência, das mulheres, das pessoas da comunidade LGBTQIA+. Produções que abrem caminhos para a promoção da dignidade humana e da justiça.