Começa hoje, 9, o X Fórum de Extensão e II Fórum de Cultura que ocorre de forma híbrida

publicado: 09/11/2021 08h30, última modificação: 09/11/2021 13h28

“Curricularização da extensão e reinvenção das ações culturais na UFMA”, esse é o tema do X Fórum de Extensão e do II Fórum de Cultura da Universidade Federal do Maranhão, que será realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). O evento ocorrerá entre os dias 9 e 11 de novembro, de forma híbrida, com atividades presenciais e on-line por meio do Google Meet e do Canal Institucional da UFMA no Youtube.

O X Fórum de Extensão e o II Fórum de Cultura têm por objetivo proporcionar discussões acerca da inserção da extensão nos currículos dos cursos de graduação da Universidade Federal do Maranhão e também causar reflexões sobre os mecanismos de difusão da arte e da cultura em meio às restrições do isolamento social.

O evento contará com palestras e exposição de trabalhos dos projetos de extensão que foram realizados durante o ano. Porém, em decorrência das dificuldades encontradas pelos projetos em realizar as suas atividades e conseguirem chegar aos seus públicos durante a pandemia, excepcionalmente, este ano, não haverá submissão de trabalhos.

Aos projetos que conseguirem apresentar os seus trabalhos no evento será concedida a menção honrosa como reconhecimento e agradecimento da Pró-Reitoria por todo serviço prestado à comunidade acadêmica e à sociedade em geral.

As inscrições para o evento podem ser realizadas no SIGEventos.

Por: Hugo Oliveira

Produção: Laís Costa