publicado: 22/03/2022 13h20, última modificação: 22/03/2022 18h20
Webinário Modelos Espaço-temporais para Doenças Infecciosas será realizado nessa quinta, 24, via Google Meet.jpeg

Com o objetivo de abordar sobre doenças infecciosas e o número de casos em regiões geográficas próximas, será realizado, nessa quinta, 24, o Webinário Modelos Espaço-temporais para Doenças Infecciosas, que será ministrado pela professora Alexandra Schmidt, da McGill University, do Canadá. A ação é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) e ocorrerá às 14h, por meio do Google Meet.

Durante o Webinário, serão apresentados dados referentes à Chikungunya. Entre os assuntos abordados, estão o risco relativo da doença e sua associação com as variáveis ambientais e socioeconômicas, além de apresentar uma análise sobre as contagens semanais ao longo dos bairros da cidade do Rio de Janeiro entre 2015 e 2016.

Recomendado pela Capes como conceito 5, o PPGSC se insere com ênfase no ambiente cientifico atual. Com projetos de pesquisa em colaboração nacional e internacional, o programa coordena estudos relacionados à avaliação de serviços de saúde. Atualmente, mantém parcerias com Universidades nacionais e estrangeiras.

Por: João Meireles