Webinário “Inteligência emocional em momento de pandemia de Covid-19” discute os conflitos emocionais

publicado: 12/07/2021 10h07, última modificação: 12/07/2021 18h01
1 | 3
2 | 3
3 | 3
Webinário Inteligência emocional em momento de pandemia de Covid-19 discute os conflitos emocionais (1).png
Webinário Inteligência emocional em momento de pandemia de Covid-19 discute os conflitos emocionais (2).png
Webinário Inteligência emocional em momento de pandemia de Covid-19 discute os conflitos emocionais (3).png

Foi realizado, no dia 6 de julho, o webinário “Inteligência emocional em momento de pandemia de Covid-19”, evento organizado pela Assistência Estudantil da UFMA, câmpus de Balsas. O evento ocorreu totalmente on-line na plataforma Google Meet, e o público-alvo para a palestra foram os discentes, docentes e a comunidade em geral.

O evento teve por objetivo possibilitar a reflexão acerca dos conflitos emocionais e seus rebatimentos para a saúde mental e abordar temas transversais e pertinentes ao momento pandêmico como relacionamento abusivo, isolamento e as diversas formas de violência, com ênfase para a violência psicológica.

A palestrante convidada para falar sobre o assunto foi a professora Artenira Silva e Silva, pós-doutora em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e em Psicologia e Educação pela Universidade do Porto (UPorto) em Portugal, e docente do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da UFMA.

Para a Assistente Estudantil do câmpus de Balsas, Maria Luciene Barbosa, o evento foi muito importante para esse período pandêmico. “Saber reconhecer as nossas necessidades de controle emocional, nessa época de incerteza, nos faz refletir sobre a influência da pandemia em nossas emoções”, comenta.

Por: Hugo Oliveira

Produção: Laís Gomes