V Semana Científica de Teatro ocorrerá entre os dias 6 e 10 de junho, no Centro de Ciências Humanas

publicado: 02/06/2022 13h39, última modificação: 02/06/2022 20h38

A V Semana Científica de Teatro (Secite) ocorrerá entre os dias 6 e 10 de junho, e, nessa edição, será discutido o tema “Poéticas Contemporâneas em Expansão”. O evento será presencial, no Centro de Ciências Humanas (CCH) da Cidade Universitária Dom Delgado e realizado pelo Centro Acadêmico Reynaldo Faray, em parceria com a coordenação do curso de Licenciatura em Teatro, o Departamento de Artes Cênicas da UFMA, o Laboratório de Tecnologias Dramáticas (LabtecDrama) e o apoio do grupo artístico Cia Chão de Cozinha.

O objetivo do evento é expandir as novas práticas teatrais, propor discussões relevantes acerca da trajetória do teatro nos últimos anos e as reinvenções dos artistas na cena ludovicense, sobretudo os trabalhos oriundos de centros de formação em teatro. A programação contará com mesas temáticas, workshops, lançamentos de livros e mostra audiovisual. O encerramento será com o cortejo de lava-pés, próximo ao hall do CCH.

O evento é voltado a discentes e docentes do curso de Teatro e a comunidade acadêmica da UFMA que tiver interesse. As inscrições vão até o dia 5 de junho e  podem ser realizadas por meio do Sigeventos.

Saiba mais

A Semana Científica de Teatro teve sua primeira edição em 2013 e, desde então, vem se firmando como um espaço para apreciação artística, formação complementar de trabalhadores do teatro. O evento é, sobretudo, um espaço para discussões sobre a prática teatral ludovicense no âmbito artístico, escolar e acadêmico.

Por: Hemylly Mendes

Produção: Bruna Castro