Universidade FM recebe psiquiatra para abordar impactos da relação com as tecnologias

publicado: 06/09/2024 10h31, última modificação: 10/09/2024 16h47

Na última quarta-feira, 4, a Universidade FM recebeu, no programa “Tudo Sobre Saúde Mental”, o médico psiquiatra da Diretoria de Atenção à Saúde do Discente da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proaes) da UFMA, Daniel Madeira.

Ele falou sobre o uso da tecnologia e os impactos ao desenvolvimento neurológico infantil.

O programa conduzido pela diretora-executiva da 106, professora Josie Bastos, seguiu a mesma estrutura do anterior, que também contou com a participação de Madeira: uma discussão sobre o assunto base, seguida de perguntas do público, feitas nas redes sociais da emissora, e uma dica literária ou cinematográfica do profissional convidado.

“A gente precisa ver a tecnologia e seu impacto como realmente é. Não adianta demonizar o avanço tecnológico, sendo que ele é fruto de nós, humanos, e o bom ou mau uso é consequência de um comportamento coletivo. Então, temos que olhar de frente para fazer as escolhas de forma consciente e usá-la em nosso favor”, comentou Madeira.

O programa tem parceria com o Instituto Ruy Palhano e Assistência à Saúde do Discente.

“Tudo Sobre Saúde Mental” vai ao ar às terças, às 9h, na Universidade FM.

Por: Rádio Universidade FM

Revisão: Jáder Cavalcante