Universidade FM lançará, na quinta-feira, 15, nova identidade visual e novo slogan

publicado: 14/07/2021 09h00, última modificação: 14/07/2021 18h53
Universidade FM lança nova identidade visual e novo slogan.jpg

Como parte das comemorações de 35 anos de existência, a Rádio Universidade FM lançará, na quinta-feira, 15, sua nova logomarca e seu novo slogan. O projeto visual foi desenvolvido pela Universidade Federal do Maranhão, por meio da Superintendência de Comunicação e Eventos.

“A ideia foi manter a diversidade das cores da marca antiga, mas apresentar um layout mais moderno”, afirma o publicitário Stênio Bruzaca, responsável pela criação das peças. A marca tem forma arredondada, semelhante a de ícones de aplicativos, e as fitas da logo antiga foram substituídas por traços verticais que remetem à emissão sonora.

Outro destaque da nova logomarca é a menção à possibilidade de se ouvir a rádio por aplicativos digitais. “Temos que intensificar no ouvinte, já que ele pode ouvir a emissora com mobilidade, além do rádio convencional”, explica Paulo Pellegrini, coordenador de Núcleos da Rádio Universidade. Dessa forma, juntamente com a marca, a Universidade FM vai adotar o slogan “O mundo se move na 106,9”. As peças valorizam a ideia de mobilidade e de universalidade da emissora. “Somos uma rádio maranhense, mas, ao mesmo tempo, mundial”, diz Paulo Pellegrini.

Por: DCom