UFMA sediará, em setembro, Encontro Nacional de Gestalt-terapia

publicado: 18/01/2023 14h53, última modificação: 18/01/2023 20h23
UFMA sediará edição do Encontro Nacional de Gestalt-terapia.png

Estão abertas, até o dia 6 de setembro, as inscrições para o XVIII Encontro Nacional de Gestalt-terapia & XV Congresso Brasileiro da Abordagem Gestáltica, com o tema “Pensando uma ética decolonial”, que ocorrerão no período de 6 a 8 de setembro, no Centro Pedagógico Paulo Freire.

Organizado pelo Grupo de Estudos em Gestalt-terapia Integrar (GEGTIntegrar-UFMA), o evento é voltado para profissionais com formação em psicologia (especialização, mestrado e doutorado), na abordagem gestáltica e associados da Associação Brasileira de Gestalt-terapia, com atuação profissional nas diversas áreas; estudantes de psicologia e demais interessados sobre o assunto.

Segundo a comissão organizadora do evento, o Encontro permitirá a discussão de temas de grande interesse para acadêmicos e profissionais que atuam no campo da psicologia, possibilitando debates e interlocuções que favoreçam a construção e ampliação do conhecimento na perspectiva Gestáltica, tendo por objetivo o atravessamento entre temas contemporâneos que permeiam a sociedade, a cultura e a política, em diálogo com a clínica gestáltica.

A coordenadora do GEGTIntegrar-UFMA, professora Wanderlea Bandeira Ferreira, do Departamento de Psicologia, enfatiza que o evento visa reunir profissionais, estudantes de psicologia e áreas afins, de todos os estados do país, contribuindo para o desenvolvimento do conhecimento científico. “Dessa forma, possibilitaremos a qualificação acadêmica e profissional dos participantes, gerando crescimento e fortalecimento da economia local, por meio do turismo de eventos em São Luís-MA, na Região Nordeste, e ainda dos empregos diretos e indiretos que serão fomentados, por meio da rede de fornecedores, serviços contratados, produtos e mercadorias consumidas pelos participantes em decorrência do evento”, detalhou.

A programação contará com minicursos, workshops, mesas-redondas, comunicações orais, conferências e exposição com estandes para divulgação de materiais didáticos, além de apresentações culturais e artísticas locais. “Assim, buscamos receber cerca de 500 participantes, os quais contribuirão para o aprimoramento científico tanto no âmbito regional quanto nacional”, destacou Wanderlea.

As inscrições são realizadas de forma on-line, no site do evento, e está dividido em três lotes, distribuídos entre as categorias Público Geral, Estudantes de Graduação, Pós-graduação e Formação em Gestalt-Terapia, Associados ABG e Ações afirmativas. Para cada lote e categoria, há um investimento específico que pode ser acessado no site do evento. O pagamento pode ser feito via pix, boleto bancário ou cartão de crédito, dividido em até 12x. Já as submissões de trabalhos devem estar disponíveis a partir da quarta-feira, 25.

Clique para se inscrever.

Por: Sansão Hortegal