UFMA sediará 2º Seminário de Acompanhamento do PDPG Amazônia Legal e Seminário de Acompanhamento do PROCAD Amazônia Legal

publicado: 24/08/2023 11h14, última modificação: 25/08/2023 18h25

Entre os dias 13 e 15 de setembro de 2023, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) sediará o “2º Seminário de Acompanhamento do PDPG Amazônia Legal” e “Seminário de Acompanhamento do Procad Amazônia Legal”, no auditório da Fábrica Santa Amélia, localizada na Rua das Crioulas, Centro Histórico de São Luís. É realizado com o apoio do Governo Federal, Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes), Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Instituto Federal do Maranhão (Ifma) e o Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDGP) na Amazônia Legal.

O evento também tem como propósito  impulsionar a criação de redes de colaboração e o intercâmbio de informações essenciais para o desenvolvimento da pós-graduação stricto sensu no Brasil. A programação contará com palestras e apresentação de projetos de pesquisadores da área. Para mais informações, acesse aqui.

Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) na Amazônia Legal - O Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) na Amazônia Legal tem por objetivo fomentar propostas de Planos de Desenvolvimento de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu recomendados pela CAPES, em áreas estratégicas, apresentados por Instituições de Ensino Superior (IES) localizadas na região da Amazônia Legal, visando consolidar esses Programas de Pós-Graduação das instituições sediadas na Região da Amazônia Legal e à criação de novos Programas de Pós-Graduação (PPGs), na Amazônia Brasileira.

Por: Alexandre Burity

Produção: Alan Veras