Núcleo de Produção Audiovisual

UFMA sedia etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

publicado: 29/08/2022 14h37, última modificação: 30/08/2022 19h27
CAPAS UFMA.jpg

Foi realizada, nessa sexta-feir, 26, a etapa estadual da X edição da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). O evento foi realizado pela 8ª vez na Universidade Federal do Maranhão, em São Luís.

A OBR possui duas modalidades: teórica e prática. As provas teóricas são aplicadas presencialmente nas escolas. Na modalidade prática, 44 equipes de todo o estado foram divididas em níveis: 0 – estudantes do ensino fundamental menor; 1 – estudantes do ensino fundamental maior e 2 – estudantes do ensino médio e técnico. Cada nível conta com um grau de dificuldade enfrentado pelos competidores.

As equipes selecionadas participarão da etapa nacional da Olímpiada Brasileira de Robótica, que ocorrerá de 17 a 22 de outubro, em São Bernardo do Campo, São Paulo.