Notícias
UFMA reforça estrutura do CCBS com entrega de novos aparelhos de ar-condicionado
Nesta quinta-feira, 11, o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Fernando Carvalho, realizou a entrega de novos aparelhos de ar-condicionado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). A iniciativa integra um conjunto de ações do Programa de Modernização da Universidade, voltado à melhoria estrutural e organizacional da instituição.
O reitor Fernando Carvalho destacou que a ação visa à valorização dos ambientes de ensino, pesquisa e extensão, além de proporcionar conforto e bem-estar à comunidade acadêmica. “Esses aparelhos entregues hoje às coordenações têm o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho para nossos técnicos, professores e alunos. Ou seja, toda a comunidade acadêmica do CCBS será beneficiada, e isso sem dúvida fortalece a missão da UFMA em contribuir com a formação dos nossos estudantes”, afirmou o reitor.
Na ocasião, o reitor visitou os setores que estão em reforma e comemorou o avanço das obras. O diretor substituto do CCBS, professor Valério Monteiro, também celebrou o reforço na infraestrutura do centro e agradeceu pelos novos equipamentos. “Recebemos com grande satisfação mais um lote de aparelhos de ar-condicionado, que vem para reforçar a estrutura de ensino e pesquisa aqui no CCBS, especialmente neste momento de modernização que a nossa instituição está vivenciando”, pontuou.
A ação representa mais um avanço dentro do plano estratégico da UFMA, que busca promover ambientes mais adequados e funcionais para o desenvolvimento das atividades acadêmicas, fortalecendo a qualidade do ensino superior público no estado.
Por: Agaminon Sales
Foto: Agaminon Sales