UFMA recebe deputado federal Aluísio Mendes para fortalecimento de parcerias

publicado: 22/03/2024 17h53, última modificação: 22/03/2024 17h53
UFMA recebe deputado Aluísio Mendes para fortalecimento de parcerias

Com o intuito de fomentar a expansão e valorização da educação pública, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), representada pelo reitor Fernando Carvalho e sua equipe da gestão superior, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 22, o deputado federal Aluísio Mendes para discutir sobre investimentos na instituição e fortalecer parcerias que beneficiem a comunidade acadêmica e local.

Durante a visita, o deputado teve a oportunidade de conhecer a estrutura dos nove câmpus da Universidade, bem como os projetos e ações em curso. Um dos pontos em destaque foi a importância de valorizar e investir na educação pública.

Aluísio Mendes anunciou ainda sua participação na Comissão de Orçamento do Congresso Nacional, reforçando o compromisso com a UFMA e seu papel fundamental na sociedade. “É um grande prazer estar aqui na UFMA, essa grande propulsora do desenvolvimento no nosso estado. Vim fazer uma visita ao professor e reitor Fernando, colocando-me à disposição dele, comuniquei que hoje estou integrando a Comissão de Orçamento, que é a comissão mais importante do Congresso Nacional e que delibera sobre o orçamento do ano que vem. Como membro, sou um grande defensor da educação brasileira das universidades públicas, principalmente da UFMA, que é a nossa Universidade”, declarou.

Dentro dessa construção de parcerias, Aluisio Mendes já demonstrou compromisso com a instituição. O deputado desempenhou um papel importante na implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na UFMA, atuando como intermediário entre a Universidade e o Tribunal Federal da 4ª Região.

O reitor da UFMA ressaltou a relevância do diálogo entre a Universidade e a bancada legislativa para o avanço do conhecimento e progresso da instituição. “Queremos melhorar cada vez mais o nosso relacionamento com a bancada maranhense, com os nossos deputados e senadores. Hoje estamos aqui com o deputado Aluísio Mendes buscando a parceria com a Universidade, prontamente já respondemos e queremos efetuar vários projetos com o deputado para que possamos participar ativamente das ações para melhorar nosso estado”, destacou.

A visita do legislador representa a consolidação dos vínculos entre a Universidade, visando abrir caminhos para o desenvolvimento do estado.

Por: Sarah Dantas

Fotos: Sarah Dantas