Notícias
UFMA prorroga pagamento da taxa de inscrição do programa Viva Saudável
A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), prorroga, até essa quarta-feira, 11, o pagamento da da taxa de inscrição do programa Viva Saudável.
Os candidatos selecionados dentro do limite de vagas deverão efetuar o pagamento até a data mencionada. Confira o resultado dos selecionados clicando aqui.
Como fazer o pagamento
Os candidatos selecionados dentro do limite de vagas deverão efetuar o pagamento até a data mencionada e encaminhar o respectivo comprovante para o endereço eletrônico vivasaudavel.progep@ufma.br, contendo, obrigatoriamente, as seguintes informações:
- Nome completo do interessado;
- CPF;
- Modalidade-Turma para a qual se destina o pagamento.
O pagamento deverá ser realizado, exclusivamente, por meio do sistema PagTesouro, disponível no endereço eletrônico (clique aqui), utilizando os dados abaixo:
- Órgão Arrecadador: 26272
- Unidade Gestora Arrecadadora: 154041
- Serviço: 020356 – Serviços Educacionais
- CPF e nome do aluno
- Número de Referência: 822;
- Valor Principal: R$ 210,00
Para mais informações, acesse aqui o edital de prorrogação.
Viva Saudável
O programa tem por objetivo promover a qualidade de vida e o bem-estar físico e mental, por meio da prática regular de atividades físicas e integrativas. A prática de exercícios físicos oferece diversos benefícios para a saúde, tanto física quanto mental.
Com base em abordagens interdisciplinares e na aplicação de métodos cientificamente validados, o programa propõe a implementação de um conjunto de serviços técnicos especializados voltados à saúde dos servidores. Entre as atividades oferecidas, estão práticas esportivas supervisionadas, como ginástica laboral, pilates, treinamento funcional, natação e hidroginástica.
Essas atividades são organizadas de forma integrada e monitorada, com foco na prevenção de distúrbios musculoesqueléticos, na redução do estresse, no aumento da funcionalidade e na promoção da longevidade ativa no serviço público.
Por: DCom
Revisão: Jáder Cavalcante