UFMA prorroga inscrições para cursos on-line de língua estrangeira para alunos e servidores da instituição

publicado: 12/04/2024 11h36, última modificação: 12/04/2024 11h36

Foram prorrogadas as inscrições para os cursos on-line e gratuitos de língua estrangeira, promovidos pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em parceria com Rede Andifes -  Idiomas Sem Fronteiras (ISF). As inscrições ocorrem até às 23h59min do dia 17 de abril, quarta-feira, podem ser efetuadas exclusivamente pela Internet, via email cursosisfufmainscricoes@gmail.com.

O curso é oferecido para toda a comunidade acadêmica, incluindo alunos de graduação, pós-graduação, servidores técnicos administrativos e docentes. São totalizados 150 vagas, sendo 75 para os cursos em Língua Inglesa e 75 para os cursos em Língua Espanhola. Com aulas inteiramente on-line, de forma síncrona, composta por três turmas para língua inglesa e três turmas para língua espanhola, cada curso tem carga horária total de 32 horas e com duração de oito semanas.

O preenchimento das vagas serão por ordem de inscrição e o deferimento ocorre por candidatos que apresentarem os documentos solicitados, que são: cópia da carteira de identidade; cópia do CPF; comprovante de vínculo com a UFMA (Para alunos: comprovante de matrícula ativa, emitido pelo Sigaa; Para servidores: comprovante emitido pelo Sigaa ou Sigrh) e cópia de comprovante de proficiência ou certificado de conclusão de cursos livres de idiomas ou de Projetos de Extensão de Línguas de Instituições de Ensino Superior (IES) ou comprovante que ateste que cursaram disciplinas/módulos de língua inglesa em curso superior (carga horária mínima de 60h).

A divulgação dos resultados ocorre a partir do dia 19 de abril, pelo e-mail dos candidatos e no site da Pró-reitoria de Extensão e Cultura. O início das aulas estão marcadas para o dia 22 de abril.

Confira mais detalhes do Edital de Retificação.

Por: Camilla Fernanda