UFMA manterá atendimento híbrido até setembro

publicado: 24/05/2021 09h49, última modificação: 24/05/2021 09h50
red-button-with-admiration freepik.jpg

Considerando o recrudescimento recente das mazelas oriundas do novo Coronavírus, informo, em atenção à incolumidade de todos aqueles que contribuem com a manutenção das atividades institucionais, que:

O atendimento administrativo, que está sendo realizado de forma híbrida, com restrição presencial, ficará mantido até o dia 30 de setembro de 2021.

O regime presencial continuará a ser desenvolvido apenas nos setores de atividades essenciais, como, por exemplo, em unidades administrativas específicas da PPGT, PROEN, PROGEP, SINFRA e outras.

Nos setores com atendimento essencial, as chefias das respectivas unidades, bem como seus servidores, deverão obedecer, rigorosamente, ao que está designado na RESOLUÇÃO Nº 232-CONSAD, de 18 de agosto de 2020, e na Portaria 472-2020-MR, que institui o protocolo de segurança para retorno das atividades administrativas presenciais na Universidade Federal do Maranhão.

Nos setores que adotarem o trabalho remoto, o atendimento ao público deve ser feito pelos canais institucionais oficiais, que deverão ser amplamente divulgados.

Estas diretrizes poderão ser alteradas, com a devida antecipação ou postergação, considerando-se o cenário da pandemia do novo Coronavírus (SARS-COV-2 /COVID-19).

Os docentes e servidores envolvidos com a prática em saúde, especialmente aqueles que já realizaram a vacinação, devem observar o planejamento acadêmico alinhado com suas chefias de departamento e coordenação de curso, conforme itens 2 e 3.

Estas deliberações não atingem as ações do Hospital Universitário – HU-UFMA.

Por: DCom