Notícias
UFMA loca carros com foco em economia e mobilidade
Alinhado aos objetivos de oferecer uma Universidade cada vez mais eficiente e equilibrada, a UFMA adquiriu novos veículos, por meio de locação, para garantir mais segurança, conforto e rentabilidade aos câmpus do interior.
De acordo com o superintendente de infraestrutura da UFMA, Guilherme Abreu, a modalidade de locação representa uma alternativa mais econômica, ao evitar os altos custos relacionados a contratos de manutenção, aquisição de peças e consumo de combustível. “Com isso a UFMA dá um grande passo na redução de gastos com combustível e manutenções, preço que estava saindo muito elevado para a Universidade. Com oito caminhonetes novas, que estão sendo entregue aos oito diretores do continente, essa redução logo aparecerá”, garante o superintendente.

O reitor da UFMA, Fernando Carvalho, destaca que a aquisição dos novos carros reforça o compromisso da UFMA com a modernização, economia e melhoria na mobilidade e segurança da comunidade acadêmica. "É mais um passo no compromisso com a modernização e sustentabilidade orçamentária para a UFMA. Essa medida otimiza os recursos institucionais, pois, além de representar uma economia em manutenção e combustíveis, oferece mais segurança e conforto para a nossa comunidade acadêmica. Esses novos carros trarão mais mobilidade para os nossos alunos, professores e técnicos. Tenho certeza que essa iniciativa vai ajudar todas as atividades acadêmicas e administrativas dos nossos câmpus”, ressalta.
Foram entregues os carros para os câmpus de Chapadinha, Bacabal, Pinheiro, Imperatriz, Codó e Grajaú. Ao longo da semana, os demais Câmpus também receberão os veículos.
O diretor do Centro de Ciências de Imperatriz (CCIm), Leonardo Hunaldo, frisa que o veiculo será fundamental para apoiar as atividades acadêmicas e administrativas. “Estamos recebendo um veículo em melhores condições para poder restabelecer a frota de carros no nosso Câmpus. Com certeza, vai ser uma grande aquisição para o Centro de Ciências de Imperatriz, pois vai ajudar muito nas atividades de ensino, pesquisa, extensão, visitas e viagens. Só temos a agradecer”.
Por: Sarah Dantas
Fotos: SCOM e DCom
Revisão: Jáder Cavalcante