UFMA lançará iniciativas para fomentar o empreendedorismo universitário

publicado: 26/11/2021 12h40, última modificação: 26/11/2021 16h13

O UFMA Empreendedora é uma das iniciativas da Diretoria de Empreendedorismo (Demp) da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-graduação e Internacionalização da UFMA. O lançamento desse Programa ocorrerá no próximo dia 30, às 17h, no YouTube da Ageufma. O evento tem por objetivo impulsionar o surgimento de negócios inovadores e apresenta-se estruturado por 5 subprogramas, que permitirão fomentar o empreendedorismo em diversas vertentes junto à comunidade acadêmica.

Confira a seguir os subprogramas oferecidos pelo UFMA Empreendedora:

1 - EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Este Subprograma tem como objetivo promover a consciência em torno do empreendedorismo como comportamento, desenvolvendo formações e ações empreendedoras que conduzam docentes, discentes e técnicos para uma compreensão ativa sobre como GERAR VALOR para a sociedade com base em seus conhecimentos.

2 - INCUBADORA STARTUP UFMA

A Incubadora tem por objetivo geral apoiar as iniciativas empresariais de empreendedores que estejam comprometidos com a concepção e desenvolvimento de novos negócios inovadores nas áreas de tecnologia e social.

3 - EMPRESAS JUNIORES

Este subprograma tem por objetivo incentivar a criação e expansão de Empresas Juniores e formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o município, o estado e o Brasil.

4 - UFMA CRIATIVA

O subprograma UFMA Criativa objetiva receber propostas de ideias inovadoras em todos os setores acadêmicos e administrativos da UFMA desenvolvidas pelos servidores e discentes para o desenvolvimento ou melhoria de produtos, serviços e processos da UFMA, de forma a promover o intraempreendedoríssimo na Universidade.

5 - PARQUE TECNOLÓGICO

O subprograma parque tecnológico tem por objetivo estabelecer parcerias com o governo, empresas, instituições de ensino e pesquisa para a implantação ou adesão de um Parque Tecnológico, de modo que a UFMA possa realizar a transferência de tecnologias para o setor produtivo, possibilitando o surgimento de novos investimentos.

O lançamento do programa UFMA Empreendedora será realizado no dia 30 de novembro às 17h (horário de Brasília), de forma remota, com transmissão por meio do YouTube da AGEUFMA,  www.youtube.com/ageufma .

Para mais informações, acesse:

Por: Maria Fernanda Fontinhas/Ageufma