ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

UFMA lança edital para concessão de tablets para discentes de Educação do Campo

publicado: 08/01/2021 15h27, última modificação: 11/01/2021 12h42
Tablet na Universidade Freepik 2.jpg

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Maranhão (Proaes) tornou público o edital para concessão, por meio de processo seletivo, do Auxílio Inclusão Digital – Modalidade Plena (empréstimo de tablet) aos discentes do curso de Licenciatura em Educação do Campo do Câmpus de Bacabal (LEdoC-Bacabal).

Serão cinquenta equipamentos exclusivos para o curso, e os discentes contemplados receberão o auxílio enquanto durar o semestre letivo referente a 2020.2, que ocorrerá entre os dias 8 de fevereiro e 30 de abril de 2021. Ao término desse período, os equipamentos devem, obrigatoriamente, ser devolvidos nas unidades da Diretoria Integrada de Bibliotecas, conforme frisado no Termo de Cessão.

Para conseguir a concessão, o discente deve atender aos seguintes critérios: matrícula regular em componentes curriculares de curso de graduação presencial; comprovar renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 1.650,00); e comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Para mais informações, acesse o edital completo.

Por: Kaio Lima

Revisão: Jáder Cavalcante