UFMA informa sobre Edital Unificado Proaes 2024, prorrogação do Edital Unificado 2023 e pagamento de bolsas e auxílios

publicado: 15/04/2024 14h57, última modificação: 15/04/2024 14h57

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil vem por meio deste, informar sobre o Edital Unificado - Edital PROAES Nº 01/2024da prorrogação do Edital Unificado 2023 e dos pagamentos de bolsas e auxílios na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), como segue:

1. Edital Unificado

o O cronograma do Edital Unificado - Edital PROAES Nº 01/2024 está suspenso a partir de hoje devido ao movimento grevista dos Técnicos Administrativos em Educação da UFMA. Essa paralisação inviabiliza a análise técnica dos cadastros inscritos, que é realizada de forma manual.

o A retomada do Edital PROAES Nº 01/2024 está condicionada à finalização do movimento grevista, quando um novo cronograma será organizado e divulgado.

2. Pagamentos de Bolsas e Auxílios

o Os pagamentos dos auxílios/bolsas do Edital Unificado 2023 serão mantidos.

o As bolsas e auxílios que findarem no mês de abril serão prorrogados por mais 1 (um) mês.

o Até a finalização do movimento grevista, antes das chamadas dos novos bolsistas, as prorrogações devem ocorrer paulatinamente, à medida que a paralisação perdurar.

A Proaes agradece a compreensão de todos(as) e reforça o compromisso com o bem-estar e a assistência aos estudantes da UFMA.