UFMA firma parceria em programa de nivelamento de idiomas

publicado: 19/04/2021 17h35, última modificação: 19/04/2021 22h08

O Núcleo de Línguas Idiomas sem Fronteiras (NucLi IsF) da UFMA comunica que está disponível uma promoção aos alunos, servidores e professores que queiram fazer o teste de nivelamento TOEFL ITP, na versão on-line, que avalia a proficiência linguística de falantes cuja a primeira língua não é o inglês. O desconto é de 20% e é válido até 5 de maio. A inscrição é feita no site da Mastertest.

O TOEFL ITP é um exame de proficiência da língua inglesa que atesta se uma pessoa consegue se expressar no idioma e se o compreende em sua totalidade. Trata-se do exame de proficiência de inglês mais conhecido e respeitado no mundo. É reconhecido por mais de nove mil instituições de ensino superior, universidades e agências em mais de 130 países.  E quase sempre é exigido em intercâmbios ou vagas para o exterior. O teste avalia diferentes áreas, entre fala, conversação, escuta e escrita.

Por: Amanda Nascimento