UFMA entrega certificado de agradecimento ao deputado federal Allan Garcês por contribuições à instituição

publicado: 04/04/2024 12h07, última modificação: 04/04/2024 16h42

Em reconhecimento à parceria e às contribuições significativas para o fortalecimento da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o deputado federal e professor do Departamento de Medicina da instituição, Allan Garcês, foi agraciado com um certificado de agradecimento na manhã dessa quarta-feira, 3, no Palácio Cristo Rei.

Como membro da bancada maranhense, Allan Garcês destinou 4,5 milhões de reais para a UFMA, visando promover investimentos e oportunidades para o desenvolvimento acadêmico e científico da instituição.

Conforme declarou o reitor da UFMA, a emenda destinada pelo parlamentar será aplicada em questões estruturais, como a revitalização do Núcleo de Extensão da Vila Embratel (Neve). O núcleo desempenha um papel crucial na prestação de serviços de saúde, recreação, arte e cultura para a comunidade da Vila Embratel, além de ser fundamental para o desenvolvimento de projetos de extensão envolvendo professores e alunos.

Além disso, outros espaços da Universidade também serão beneficiados com o investimento. “São emendas que vão ajudar na nossa administração, principalmente, voltadas para questões das reformas dos nossos prédios que hoje necessitam de recurso. Tenho certeza que, como ele já citou aqui, essa parceria vai se prolongar ao longo dos seus anos de mandato. Então, a gente vem aqui fazer o nosso agradecimento ao nosso deputado, nosso professor da casa, estamos disponibilizando ao nosso deputado todas as nossas ações e projetos dentro da Universidade, para que ele possa, cada vez mais, ajudar a realizar esses projetos que a Universidade precisa para avançar e dar resposta às demandas da sociedade”, frisou o reitor da UFMA, Fernando Carvalho.

O deputado enfatizou sua dedicação à instituição não apenas como parlamentar, mas também como professor, e reiterou seu compromisso em continuar colaborando por meio de parcerias. Allan expressou gratidão pelo reconhecimento da Universidade pelo seu trabalho realizado.

“Minha relação com a UFMA advém exatamente pelo fato de eu ser professor da casa, a gente tem um carinho e muito orgulho de participar dessa instituição, que é uma das melhores do país, os nossos indicadores comprovam. Não poderia passar pelo legislativo e não olhar para nossa casa, estamos destinando, neste primeiro ano de mandato, 4,5 milhões em emendas que serão utilizadas, tenho certeza que de forma muito responsável, criteriosa e sábia pelo reitor da UFMA", expressou.

Reunião com o deputado federal Allan Garcês - 03.04.2024

Por: Sarah Dantas