UFMA e Academia Maranhense de Letras assinam Termo de Cooperação para promover intercâmbio editorial e didático

publicado: 15/02/2021 08h43, última modificação: 16/02/2021 07h45
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4

Com a finalidade de estabelecer intercâmbio editorial e didático científico, o reitor Natalino Salgado assinou, na tarde de quinta-feira, 11, um Termo de Cooperação celebrado entre a Academia Maranhense de Letras (AML) e a Universidade Federal do Maranhão.

O convênio prevê a publicação de obras com a devida preparação técnico-editorial pela Editora da UFMA (Edufma), compartilhamento do Acervo Documental da AML com a comunidade acadêmica, consultoria editorial, apresentação de trabalhos científicos no Salão Nobre da AML, além de zelar por obras da cultura maranhense e estreitar os laços entre os saberes do corpo técnico especializado da Academia e da Universidade.

Para o presidente da AML, Carlos Gaspar, o convênio é uma integração importante que une duas casas de cultura maranhense. “É bastante significativo que possamos unir os saberes da Universidade e da Academia, que tem o dever de zelar pela cultura do Maranhão”, frisou.

Segundo o reitor Natalino Salgado, é papel, também, da UFMA, buscar parcerias que possam difundir o conhecimento da comunidade acadêmica. “Esses acordos são fundamentais, pois intermedeiam as relações entre as duas instituições e, assim, propagam, com mais celeridade, o conhecimento produzido dentro da Universidade, além de suscitar trocas imprescindíveis de saberes para o desenvolvimento da sociedade”, finalizou o reitor.