publicado: 26/08/2021 10h36, última modificação: 26/08/2021 19h31
UFMA divulga painéis de transparência sobre bolsas, discentes e programas da pós-graduação.jpg

Ocorreu, na última segunda-feira, 23, a cerimônia de abertura de lançamento dos Painéis Interativos e Indicadores da Pós-Graduação. O evento promovido pela Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-graduação e Internacionalização (AGEUFMA) foi realizado de maneira remota via plataforma do Google Meet com transmissão ao vivo por meio do canal do youtube da UFMA.

A solenidade começou às 9h30, e sua mesa virtual contou com a presença do Prof. Dr. André Santos, presidente da FAPEMA; da Profa. Dra. Flávia Nascimento, diretora de Pós-Graduação; do Prof. Dr. Fernando Carvalho, pró-reitor da AGEUFMA; e do Prof. Dr. Natalino Salgado, reitor da Universidade Federal do Maranhão.

O evento partiu do objetivo de disponibilizar os painéis (dashboards) interativos de dados e indicadores dos programas discentes e bolsas da pós-graduação, de forma a atender às diretrizes do eixo de transparência ativa da gestão atual, que visa manter a comunidade a acadêmica atualizada com todas as ações realizadas pela UFMA.

No decorrer do evento, Anilton Maia, Superintendente da STI, reafirmou o empenho do reitor Natalino Salgado em estabelecer transparência ao público acadêmico no que diz respeito às ações realizadas pela Universidade:

“É um projeto do professor Natalino Salgado, desde o início da sua gestão, o compromisso com a transparência, com a disponibilização da informação para que o cidadão possa tomar a decisão e também apresentá-lo como um projeto de equipe. A gente junto com a área de modernização e a equipe de STI.", destacou o superintendente.

Referente ao papel da UFMA no processo de otimização de indicadores, o Prof. Dr. Fernando Carvalho afirmou:

“Nossa instituição vem contribuindo, ao longo do tempo, para a melhoria dos indicadores educacionais, científicos e tecnológicos no Maranhão, principalmente na qualificação de recursos humanos de pós-graduação, lato sensu e script sensu, formando pesquisadores e profissionais de excelência que estão sendo contratados pelas outras instituições de ensino e empresas públicas e privadas do nosso estado.” pontuou o pró-reitor.

Assista, abaixo, à transmissão realizada no dia 23

Por: Maria Fernanda Fontinhas-AGEUFMA