UFMA divulga consulta pública que trata do regimento geral das residências universitárias

publicado: 19/06/2024 09h14, última modificação: 19/06/2024 09h14

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proaes) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) informa a necessidade de atualizar o Regimento Geral das Residências Universitárias, que foi aprovado pela Resolução n° 192-CONSUN, de 13 de dezembro de 2013.

Esta atualização se torna imperativa devido às novas demandas e desafios surgidos nos últimos anos. A proposta visa adaptar as normas que regulam o funcionamento das residências universitárias, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos estudantes que residem nas unidades da UFMA. Um regimento atualizado, claro e completo, compatível com as legislações vigentes, proporcionará um ambiente mais seguro e justo para todos os residentes.

A proposta de atualização foi elaborada e debatida pelos setores responsáveis pelas moradias estudantis da Cidade Universitária Dom Delgado e dos câmpus do interior. A normativa ainda será submetida aos procedimentos regulares de tramitação e aprovação pelos setores competentes da Instituição.

Em compromisso com a transparência, a Proaes está disponibilizando publicamente a minuta de resolução para consulta e sugestões. A comunidade da UFMA e os cidadãos em geral podem acessar o documento e contribuir com suas sugestões por meio do link:

Governo Federal - Participa + Brasil - Regimento Geral das Residências Universitárias da Universidade Federal do Maranhão

A participação de todos é fundamental para a construção de uma normativa que atenda às necessidades de todos os envolvidos, garantindo um ambiente universitário mais adequado e inclusivo.