UFMA disponibiliza acesso às informações sobre a Instituição no sistema e-MEC

publicado: 29/11/2022 11h37, última modificação: 29/11/2022 15h22
UFMA disponibiliza acesso às informações sobre a Instituição no sistema e-MEC.jpeg

A partir de agora, para ter acesso direto a todas as informações institucionais da Universidade Federal do Maranhão, basta apontar a câmera do celular para o código QR disponibilizado no site da Universidade e nas redes sociais. A medida faz parte da Portaria nº 879, de 11 de novembro de 2022, que dispõe sobre a publicização do cadastro das Instituições de Ensino Superior, integrantes do sistema federal de ensino no Sistema e-MEC.

O Sistema  e-MEC concentra as informações sobre as Instituições de Ensino Superior – IES brasileiras e possibilita o acesso à base de dados oficiais dos cursos e das IES. Os dados do cadastro no Sistema guardam conformidade com os atos autorizativos dos cursos e das IES, editados pelo Poder Público ou órgão competente das instituições no limite do exercício da sua autonomia.

Por: DCom