UFMA de Balsas realiza dia da acolhida aos novos discentes do BICT

publicado: 20/03/2024 12h27, última modificação: 20/03/2024 12h27
UFMA de Balsas realiza dia da acolhida aos novos discentes do BICT

Seguindo a programação da Semana da Acolhida realizada em todos os câmpus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o Centro de Ciências de Balsas (CCBL) promoveu, no dia 13 de março, o Dia da Acolhida aos novos discentes do centro. O evento teve início no período da manhã e contou com a presença da gestão superior da Universidade, composta pelo reitor, Fernando Carvalho, equipe de pró-reitores, superintendentes, diretores, coordenadores, docentes e representações estudantis.

O objetivo principal do evento foi integrar os novos alunos à comunidade acadêmica, fornecendo-lhes informações sobre a vida universitária e os serviços disponíveis no câmpus. O reitor da UFMA, Fernando Carvalho, deu as boas-vindas aos novos discentes do Câmpus de Balsas e transmitiu uma mensagem de incentivo e apoio para o início dessa nova etapa.

“Nossa mensagem aos nossos jovens que estão entrando agora na nossa Universidade, uma das melhores do país, é de otimismo. Desejamos que eles tenham vontade e objetivos definidos de finalizar o curso, de permanecer na Universidade, porque ela oferece oportunidades com assistência estudantil que a UFMA oferta, assim como outros benefícios que podemos oferecer a esses jovens que estão iniciando a sua carreira aqui na UFMA”, destacou.

Os novos alunos estavam atentos a todas as orientações do centro. Foram apresentadas as estruturas dos cursos, da biblioteca e das instalações internas do câmpus, além dos canais de comunicação da Universidade. Durante o dia de acolhimento, também ocorreu a palestra "Estou na Universidade! E agora?", ministrada pela pedagoga do CCBL, Ana Laura Alves.

Acolhida de Calouros do Campus Balsas 2024.1 - 13.03.2024

Durante toda a semana. foram realizadas apresentações culturais, orientações sobre os cursos e os serviços da instituição, além de momentos de integração entre calouros, veteranos e professores. A receptividade deixou uma marca positiva nos novos estudantes, que agora estão prontos para iniciar sua jornada universitária.

“Sinto-me nervosa, porém acho que todo mundo aqui, assim como eu, se sente gratificado por estar na Universidade Federal do Maranhão, porque é uma das melhores universidades do país. Eu acredito que serão anos difíceis, mas que vamos aprender muito e vamos sair daqui ótimos profissionais, essa são as minhas expectativas, pois a UFMA sempre foi meu sonho, eu já tinha certeza do que eu queria e era estar aqui”, declarou a nova discente do curso do BICT, Kayandra Alves.

Por: Sarah Dantas

Fotos: Sarah Dantas