UFMA convida comunidade acadêmica para participar de consulta pública que atualizará a Missão e a Visão institucionais para o Plano de Desenvolvimento Institucional 2022-2026

publicado: 03/06/2021 09h53, última modificação: 05/06/2021 14h37

Foi dado início à segunda consulta pública referente ao processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2022-2026, em que desta vez a Universidade Federal do Maranhão convida a comunidade acadêmica e a sociedade maranhense para atualizar a missão e a visão institucional, elementos fundamentais para o processo de planejamento e para a definição do futuro da Universidade.

A missão e a visão são elementos importantes e basilares para o processo de planejamento e para a definição do futuro da UFMA. Enquanto a missão remete ao propósito básico da Instituição, a visão demonstra aonde pretende chegar. A participação é feita por meio de um formulário on-line bem curto, com apenas seis perguntas, cinco delas em caráter objetivo.

A participação de todos é muito importante, e ressalta-se que a opinião pública ainda será demandada em alguns momentos durante o processo de elaboração do PDI, inclusive com momentos de discussão dos eixos estruturantes de planejamento institucional para que se possa construir uma Universidade que esteja atenta às reais necessidades de seus alunos, colaboradores e da sociedade.

O prazo de preenchimento vai até 14 de junho, e o resultado será divulgado posteriormente.

Saiba mais

Na primeira consulta, foram obtidas orientações gerais a respeito da atuação da Universidade e do que se espera dela. Essas orientações auxiliarão na formulação de estratégias que permitam o alcance dos resultados esperados pela comunidade acadêmica para os próximos anos.