Notícias

TV UFMA Talks abre vagas para oficina de promoção à saúde vocal

publicado: 26/05/2025 14h36, última modificação: 26/05/2025 15h47
Oficina será realizada no dia 2 de junho, na TV UFMA
TV UFMA Talks abre vagas para oficina de promoção à saúde vocal

No dia 2 de junho, a TV UFMA realizará uma nova edição do TV UFMA Talks. A ação formativa da política institucional da emissora promove o aperfeiçoamento dos profissionais, bolsistas e estagiários da TV e oferta ainda vagas limitadas à comunidade acadêmica e ao público. A Oficina de Promoção à Saúde Vocal, ministrada pela fonoaudióloga Josy Garrido, será realizada às 10h, na sede da emissora.

Inscrições gratuitas por meio do link (clique aqui)

A diretora da TV UFMA, Cecília Leite, destacou que a ministrante, especialista em Voz Profissional e Promoção à Saúde Vocal, realizará atividades práticas e exercícios, enfatizando os cuidados com a voz. “Neste TV UFMA Talks, a nossa equipe vai entender melhor como os hábitos do dia a dia afetam diretamente a nossa comunicação, expressão e bem-estar. Além disso, a nossa convidada vai reforçar a importância de cuidarmos da saúde vocal, algo extremamente necessário, principalmente para quem tem a voz como instrumento de trabalho”, ressaltou a diretora.

A ministrante Josy Garrido é graduada em Fonoaudiologia pela Faculdade Santa Terezinha (CEST), especialista em Saúde Coletiva e Fonoaudiologia Hospitalar com ênfase em Disfagia e tem expertise em Voz Profissional Falada e Promoção à Saúde Vocal. A fonoaudióloga também é a idealizadora e coordenadora do Saúde Vocal, programa que atende à comunidade universitária, que é vinculado à Divisão de Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

Josy Garrido informou que a oficina abordará a importância dos cuidados com a voz como ferramenta essencial de comunicação. “Daremos orientações sobre saúde vocal, destacando hábitos que favorecem ou prejudicam a voz”, explicou. “Teremos ainda exercícios de aquecimento vocal, técnicas simples para o dia a dia e uma vivência com diferentes instrumentos vocais, demonstrando como eles podem potencializar a expressividade e a consciência vocal”, concluiu a fonoaudióloga.

Por: TV UFMA

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: