Notícias

TV UFMA recebe Prêmio Papete em reconhecimento à difusão da música do Maranhão

publicado: 19/11/2021 16h15, última modificação: 20/11/2021 19h01
TV UFMA recebe Prêmio Papete em reconhecimento à difusão da música do Maranhão.jpg

A TV UFMA foi homenageada ontem, 18, com o Prêmio Papete, em reconhecimento pela importante difusão da música do Maranhão. Ao todo, foram mais de trinta homenageados entre músicos, produtores e projetos culturais, em um evento que teve a participação de cantores, compositores e instrumentistas maranhenses. O superintendente de Comunicação e Eventos, Fernando Oliveira, recebeu o troféu representando a TV.

O Prêmio Papete tem a finalidade de valorizar e resgatar a memória musical e é um momento solene do projeto Festa da Música do Maranhão, que tem o patrocínio da Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, SECMA-Governo do Maranhão. A honraria, instituída em 2019 pela Interarte Produção Criativa, do músico Emanuel de Jesus, faz uma justa homenagem ao multi-instrumentista, cantor e compositor Papete, um grande desbravador da música e da cultura popular no Maranhão.

Em sua grade de programação, a TV UFMA, dirigida pela professora do Departamento de Comunicação, Cecília Leite, dedica três programas à música de artistas maranhenses, "Vitrine Musical", "É Música" e "Vozes do Maranhão". O último estreou em julho deste ano e é exibido toda sexta-feira.

“O Prêmio Papete é de grande relevância para a cadeia produtiva da música no Maranhão. Recebemos com satisfação o reconhecimento ao trabalho que a TV UFMA realiza na difusão da produção musical dos artistas maranhenses e da valorização da cultura. É mais uma conquista da gestão Natalino Salgado, que tem investido na TV UFMA para aproximar ainda mais a emissora da sociedade”, disse o superintendente de Comunicação e Eventos, Fernando Oliveira.

TV UFMA recebe Prêmio Papete em reconhecimento à difusão da música do Maranhão - 18-11-2021

Por: DCom

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: